quarta-feira, 22 de junho de 2011

Um gabinete para minha maquina de costura

Ano passado comprei uma máquina de costura usada.
Eu procurava por uma máquina de costura antiga, queria daquelas que tinham pedal e tudo... mas foi difícil encontrar. A que eu consegui foi essa, assim com essa caixa de madeira como base:















A máquina é antiga, como eu procurava, mas está sem o gabinete...
Ela funciona com um motorzinho elétrico adaptado:
















 E, então, alguns meses mais tarde encontrei isso:
 















 Estava largado e sem utilidade.
















E, literalmente se desmanchando (pelo menos algumas partes):
















Mas resolvi encarar, porque cismei que queria um gabinete para minha máquina
















A parte de baixo estava bem ruim (foto mais acima), e foi substituída por papel paraná. Tudo isso bem pregadinho com grampeador de tapeceiro...
Depois foi só forrar com um tecidinho que eu escolhi e um bocado de cola Cascorez.

Assim também foi na tampa, e na frente das gavetinhas. Ah! antes de aplicar o tecido tive que passar uma demãozinha (ou duas) de tinta branca de fundo (para não ficar aparecendo o fundo escuro e ficar manchado).



Para as "perninhas" tinta spray pink e para o pedal tinta spray branca, depois de secar a tinta
















 Depois de secar a tinta foi só montar tudo (curiosidade pra ver como ficava):
















Vista lateral:



Aqui ela está pronta, só faltava fixar a tampa (tinta fresca).





E aí? O que achou?

Foi a minha primeira restauração...
Eu gostei!


20 comentários:

Aqui e Ali! disse...

Amei a sua ideia!!! Fico muito bonito!!!!

Unknown disse...

LINDA, SUPER ORIGINAL E AUTENTICA, SEJA BEM VINDA NO MEU "CAFOFO LEGAL"...
BJOS E BOA SEMANA...

Vero Kraemer disse...

Má querida, amei ameiiiiiiiiiii sua restauração, ficou DEMAIS, parabéns!!!
Adorei seu blog, estarei sempre por aqui!!!
Obrigada por suas palavras lá no bloguito, fiquei muito feliz!!!
Beijosssssssssssss
Vero

Rita Bartolo Artesanato disse...

Oi Má!
Ficou um espetáculo, adorei sua restauração. Sua máquina é linda, merecia um gabinete a altura.
Bjs.
Rita de Cássia
ritabartoloartesanato.blogsopot.com

Eliane França disse...

O Má... Que linda ficou sua máquina... parabéns..Obgda por tornar-se minha seguidora... Morei por 7 anos no sul, na cidade de União da Vitória... acho que fica perto de sua cidade... abçs...
Eliane

vida disse...

Ficou o máximo,bjs

madeira em forma disse...

Má (já tô íntima), que coisa MAIS FOFA DO MUNDOOO!! Sua base de máquina ficou divina. Show de atitude. Você é prática e resolve mesmo. Parabéns!
Abraços

Anônimo disse...

eu tenho uma igualzinha era da minha mãe!!!!!

Anônimo disse...

a minha tem uma mesa de ferro, e ainda tem pedal.essas máquinas são muito antigas.Amanhã vou mostrar o seu blog para minha mãe, ela vai adorar.Aqui em blumenau eu não conheço ninguém que tenha uma dessas!!!

Cida disse...

Oi Marilia nossa que restauração ficou lindo demais...perfeita,parabéns pela criatividade,
vim atraves do mosaico da Re e já estou por aki,e não quero perder nadinha,passa la no meu cantinho
www.sonhosdeoutono-cida.blogspot.com
abraços ah..o meu numero é o 201.

Duas Moças Prendadas disse...

Oi linda ,

Ela ficou maravilohsa , parabéns , muito cute mesmo , amei !Te vi no mosaico e super amei , eu também estou lá .Tô seguindo , rsss
Aproveitando a oportunidade pra te convidar pra conhecer o cantinho das Moças e participar do sorteio/brincadeira :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/vamos-brincar.html
Beijo grande no coração
Lílian

Anônimo disse...

Parabéns, pela criatividade. Amei. Estava atrás de um gabinete compacto,quando encontrei esta matéria, pois o gabinete da minha já não serve.
Estou à procura de um gabinete portátil, pois irei morar em apartamento e quero ganhar espaço. Espero encontrá-lo.

Ponto Chic Bordados - Fernanda Petrÿ disse...

Oi Marília...
Nossa AMEI sua idéia...
Eu também tenho uma máquina dessas, a minha é beeeem velhinha, eu estava pensando em trocar o gabinete, mais depois que vi o seu, mudei de idéia, vou reformar o meu tbém...
Bjoos...
Parabéns pela Ótima idéia...
Aguardo sua visita...
Ponto Chic Bordados :)

Salada de frutas disse...

ficou maravilhoso!!!!!
lindo trabalho....

Ana Ulian

disse...

Que linda, adorei as cores que você escolheu... Bjussss

Chá Mate com Pinhão disse...

Muito criativo, ficou um resultado lindo e feminino!!
Beijos

Mari de Castro disse...

Ficou super linda e diferente muito bom beijos.

Yara disse...

Ficou maravilhosa! A minha máquina tb é super antiga, deve ter uns cem anos. Foi de uma costureira aqui de minha cidade! Mas é tudo original e a mesa é de jacarandá! Ou seja, tem que ser conservada como está! Mas estou com uma invejinha branca da sua..>! kkkk

Unknown disse...

amei amei amei...quero uma tambem!! :)

Phylosophos disse...

Olá
Que interessante como as coisas acontecem. Estava louca atras de um gabinete para arrumar meu cantinho de costura, e gostaria que fosse algo que remetesse á minha infancia ao ver minha mãe costurar e brincar com a roda do pedal. Há uma semana atrás encontrei jogado na rua um gabinete igualzinho ao seu. Estou louca para restaurar e precisava de algumas dicas. Como posso entrar em contato? Abraços
Meriellen trancinhalouca@yahoo.com.br

Postar um comentário