quarta-feira, 27 de julho de 2011

Como fazer uma Mandala com pedrarias

Minha querida amiga Diana, me disse há alguns dias, que seu maior sonho era ter uma mandala vermelha em sua sala de estar... Ela até já tinha ido procurar... olhou o preço e tudo, mas... desistiu...

Então eu disse que iria fazer, mas disse - assim - no impulso... nem pensei direito e disse: - Eu faço uma pra ti! Só que a esperta aqui nunca tinha feito nenhuma mandala.

Mas como eu tinha 'dado minha palavra', resolvi me meter fazer...

Detalhe dela pronta:



Vamos ao passo à passo:Comecei comprando uma placa de m.d.f. com 90 cm de diametro (1metro ficaria muito grande para a sala dela)


Pintei a bonita de branco, 3 demãos:

Fiz um desenho...

Usei tecnologia de ponta

Instrumentos muito avançados:

Ficou assim:

Pintei de vermelho os campos escolhidos





Apliquei pedacinhos de espelho, com cola cascorez

Escolhi o material que iria usar:

Depois foi só diversão...



e paciência


Usei cola cascorez, generosamente.


 Cola ainda molhada

Cola seca
 

Após dias debruçada olha só como está.

Esta mandala ainda não está pronta, faltam alguns arremates no acabamento, e colocar um pequeno mosaico de espelhos no centro. Assim que ela estiver pronta, fixada em seu locar de destino eu mostro, tá?!

 Mas assim mesmo ela já estaria uma graça...


Acho que vou fazer mais... Eu quero uma verde pra mim...

Essa daí já tem dono... Que dó! Que dó! que dó!



 ATUALIZAÇÃO:

Lá no início do post eu atualizei com uma imagem de como ela ficou pronta, com os arremates finais (MOSAICO DE ESPELHOS NO CENTRO)

E, aqui está uma imagem dela em seu local de destino:

32 comentários:

Aqui e Ali! disse...

Espectacular!

Leidi disse...

Oi.Vi que vc como minha mais nova seguidora e vim aqui te conhecer.Adorei essa mandala, ficou um show!Gostei do rosario que vc fez pro seu casamento tambem!Seu blog é muito legal e vc muito criativa.Tambem estou te seguindo.Bjs,Leidi

Anônimo disse...

MEU DEUS MENINA NÃO FAZ ISSO COMIGOOOO!!!! IA FICAR LINDA NO MEU QUARTO NOVO HEHEHE!!!! AGORA EU QUERO FAZER TAMBEM, LINDA ADORO MANDALAS, VOU MOSTRAR AS PAREDES COM TEXTURA SÓ TENHO QUE TERMINAR..... RSSSSS BJS DEYA

Unknown disse...

Q trabalhoso e lindo!Obrigada pela visitinha.
http://mulhermayre.blogspot.com/

Unknown disse...

Hunnn, muito legal Má... Tenho uma irmã chamada Marília ela também é arteira...
Bjos e bom fim de semana...

Ilaine disse...

Que lindo trabalho, menina!
Estou encantada...

Um abraço. Um carinho.

Sheila disse...

Linda tua mandala! Que paciência! Parabéns!!! Beijinhos...
www.dedentropracasa.blogspot.com

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
Vim te conhecer:)
Menina, que mandala linda!!!!
Imagino o trabalhão que deu, mas o resultado é compensador.
Um beijo

Margaretss disse...

Só tenho uma coisa a dizer: PER-FEI-TA
Eu adoro fazer trabalhos assim que precisam de paciencia... Acho que pra exercitar ja que sou uma pessoa totalmente impaciente.
Fiquei rindo porque eu tambem uso esses materiais de alta tecnologia em monte de coisa.
Se eu tivesse alguma parede sobrando ia invejar e fazer uma pra mim.
Amei...amei...amei....
Tua amiga ja viu? Nem a conheço mas ja to pensando na cara dela quando ver.
Parabens...
beijocas
Margaret

CRISTINA VILLELA MARQUEZ disse...

ameiiiiiiiii!!!!!!!!!!!

Luzia Lira Pedagoga disse...

Que mandala linda. Amei.


Bjos Luzia

http://claudiaaoextremo.blogspot.com/ disse...

to babando aqui! tambem queroooo!!!

Anônimo disse...

Oi Má, ficou simplesmente linda!
Parabéns pelo empenho e claro, talento, pois por mais que eu ame faça você mesmo, acho que não sou capaz de fazer algo tão diferente assim... Então acho que o jeito é salvar seu blog e comentar com todas minhas amigas que eu quero uma mandala pra ver se alguma faz pra mim.. hehehe
Amei tudo por aqui, sucesso pra você,
Bjos,
Flávia

Lucia Bara disse...

Aiaiai que linda!
mas me conta, quanto você gastou em material pra fazer essa mandala?

bjus
hptt://cafeecetim.blogspot.com

Lar doce Lu disse...

Amei a idéia!!! Ficou linnndaaaaa.
Parabéns pela criatividade!

Anônimo disse...

Parabens... Pelo bom que recebestes...

Vou fzer a minha laranja.

Abraços
Rasec

Unknown disse...

Tu és uma artista.
Ficou lindíssima, tua amiga deve ter ficado radiante.

Mana

Anônimo disse...

Parabéns meus olhos encheram de lágrimas de tão maravilhada q fiquei,me perdoe mais estou copiando 06 mandalas uma de cada cor tdas minhas amigas querem tbm tá uma disputa só kk


Beijos

Valéria -Tangará da Serra-MT

Silvia Helena Marcillo disse...

Nossa,,vi o lustre...agora a mandala...já sou sua fã...rs...parabéns..

Anônimo disse...

obrigada, por compartilhar as suas artes, adorei a mandala, pois me deu uma oportunidade de aprender.

Anônimo disse...

Adorei, há tempos que quero fazer uma mandala pra colocar na entrada de casa, vou aproveitar sua idéia, posso? rsrsrsrs
lindo trabalho, estou ansiosa p ver terminada.
abçs
wilma

Anônimo disse...

muito linda a mandala, estava pesquisando para a minha filha de 11 anos fazer para me presentear no dia das mães, EU QUEEEERO !!!!!.
gostei mais ainda da tua tecnologia de ponta!!!!

Blog do Thales disse...

Linda ,Perfeita!!!

Anônimo disse...

Ficou maravilhosa eu não sei si a idéia é passar para a gente tentar fazer mas como vc fez este desenho que eu não consigo fazer?

Anônimo disse...

Que linda!!!
Adorei o seu bom humor com a tecnologia, parece eu quando fazia as minhas artes.

Marina Gabriela

Sabrina Hüther disse...

Ai guria, que lindo.
Eu estava super em dúvida quanto ao material para fazer as minhas mandalas, quero começar a fazer, mas pra mim, apenas por diversão e passatempo. Sou muito exotérica e adoro essas coisas.
Amei a ideia das miçangas e do espelho.
Parabéns.
Amei muito.

Anônimo disse...

É amiga pra quem nunca fez, ficou maravilhosa,Eu adora as mandalas

fatyma disse...

amo aprender coisas diferentes .
achei muito lindo.

Lorena Bristot disse...

Menina que lindas mandalas,bem criativas.Maravilhosas....Parabéns.Beijos.Quando puderes entre no meu blog pontinhosdalorena.blogspot.com.br

Lorena Bristot disse...

Menina que lindas mandalas,bem criativas.Maravilhosas....Parabéns.Beijos.Quando puderes entre no meu blog pontinhosdalorena.blogspot.com.br

Unknown disse...

Ola, amei a mandala. onde voce comprou essa placa grande de mdf?

Anônimo disse...

imantem suas ~coizas~

Postar um comentário