sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PAP mandalas rústicas


Oi pessoal!

A mãozinha ficou melhor, e andei colocando a 'mão na massa'...
Quer ver?

Olhando para essa imagem dá pra acreditar no que era antes de se tornarem mandalas?
Eram lixas!!!

Andei ganhando uns 'presentinhos' de uma fábrica de móveis aqui perto de casa.
(tem mais descartes, ôpa, presentinhos. Logo, logo eu mostro...)


Mas, vamos ao passo à passo:

Comecei removendo as lixas (se arrependimento matasse!)
Deveria ter feito sem tentar tirá-las! Foi realmente muito difícil.

E como não consegui remover completamente a lixa, não dava para apenas pintar, precisava cobrir com algo. Pensei em fazer uma textura com massa acrilica, mas acabei me decidindo por cobrir com juta.


Passei bastante cola, com a ajuda de um pincel. E no avesso, reforcei com grampeador de tapeceiro.
Para uma delas, recortei um disco de papelão, e passei fio de ráfia em torno.

Fiz um crochezinho com linha grossa para por no centro.

E colei tirinhas de rolo de papel higiênico ao redor
 

Para colar, passei cola quente só na beiradinha.

Finalizei com pedaços de espelhos.

Tive que me conter para não carregar mais colocando mais coisas...
Cheeegaaaa: guardei as sementes e as continhas de pérolas com pesar.


Para essa outra, comecei colocando preguinhos em círculo e depois passei duas cores de barbante.

No centro, colagem de tirinhas de rolo de papel higiênico, também.

Mais conchas e sementes em volta.

E, tem espelhos também! Essa até que ficou mais peladinha...
Mas resolvi deixar assim, pois os materiais que tinha, achei que não combinaram.
Elas ficaram assim:


Eu fiquei contente com o resultado!

Até meu maridão gostou:]
Eu disse que iria fixá-las na garagem, e ele quer colocar na sala...
(sinal que gostou mesmo.)

E você gostou?
Então comenta, aí, vai?!

Bjks, e até a próxima.


Esta postagem está no mosaico do blog

63 comentários:

Unknown disse...

Eu amei Má, ficaram lindas, gostei da que diz que ficou mais peladinha.
Parabéns!
Bjos e bom fim de semana...

Unknown disse...

Oi Marilia, que lindas suas mandalas!!!
Fiquei apaixonada e inspirada, parabéns! Bjks e boa semana!

Ane Luize disse...

Olá Marilia! Ficaram lindas!!!! Um arraso! Olhando em primeiro momento não parece q vc usou alguns materiais: visual ficou incrível! E bem sofisticado também. Bjs.

Jaluza Scrap disse...

Oi querida sou iniciante do Mosaico e vim conhecer teu cantinho e saio completamente apaixonada.
Tuas mandalas estão perfeitas!!
Já estou te seguindo e quero vir aqui sempre.
Bjs

Cris disse...

Amei essas mandalas!! Parabéns por tanta criatividade e sensibilidade!

Luciana Aragão disse...

Perfeito!

Vi seu post lá no mosaico da Rê. Seu marido tem razão em ter gostado.Ficou show! Parabéns!

bjinhos

Uma parte de mim disse...

Marília!
Sou apaixonada por mandalas e essas estão perfeitas, ameiii!,vou agora conhecer teu blog e vê se encho mais meus olhinhos com beleza!,bjo.
ahhh tb estou no mosaico!!35,36,37,39

Cláudia Pinto disse...

Perfeitas. Parabéns pela criatividade. Eu também amei, se elas combinarem com a sala, coloca mesmo, rsrsrsrs.

beijos

Anônimo disse...

Parabéns! Ficaram lindas as mandalas, muita originalidade! Sabe, uma opção para corrigir pequenas imperfeições na madeira ou tampar pequenos buracos é a massa de madeira, usei quando reciclei uma caixa de som aqui em casa, é encontrada em casa de materiais de construção do tipo da Leroy ou em marcenarias, é só uma singela dica. bjus e muita paz para você!

Multiartes... disse...

Menina ...adoreeeeiiii.... suas mandalas, ficaram um ESPETÁCULO, marido tem razão ponha na sala simmmmmmmmm. Vi vc no mosaico da Rê.

Ótimo fds p/vc.

Bjos

vida disse...

MENINA FICOU MARAVILHOSA,PARABÉNS,BJS

Diógenes disse...

Oi flor... Amei seu blog, te achei pelo mosaico, as mandalas ficaram lindas, não coloca na garagem não, coloca na sala, ficaram verdadeiras obras de arte. Vc é muito talentosa.
Um grande beijo
Carla
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

Silvana disse...

Oi Marília !!
Muito lindas as suas mandalas !
Soube do seu blog através do Mosaico da Re , Casa Corpo e Cia .
Já fiz umas mandalas ,há muito tempo , enfeitadas com pedrarias...
Participo lá no 158 ,com reciclagem de caixotes de frutas.
Beijoss e parabéns !!

Silvana

Unknown disse...

aiiii, gostei muito das mandalas, muito show!!!

DÁRIA VAZ disse...

Põe na sala com certeza..ficaram lindas!

Cidália Artes disse...

Quanta criatividade e bom gosto. Elas estão lindíssimas, parabéns.

Lucia Bara disse...

Amei!
sua criatividade é ímpar, parabéns!

hptt://cafeecetim.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Marília,
Adorei!!
Ficou muito lindo.
Parabéns pelo trabalho.

Um beijo, Flávia.

lulu disse...

Lindo de mais e simplérrimo, mas ficou com um visual q nem acreditei q vc usou coisas tão simples.. Parabéns bjksss

Unknown disse...

Oi! Quanta criatividade, amei as mandalas não curto muito este tipo de enfeite, mas as tuas de jeito rústico amei.
Parabéns mesmo viu?
Abraços e parabéns pelo blog

Eva disse...

Ficaram lindíssimas...
Adorei!!

Te achei pelo mosaico da Rê e já estou te seguindo... dá uma espiadinha no meu blog tbm:
http://artesevad.blogspot.com.br/

bjoos

Unknown disse...

Oi Má
Parabéns ficaram lindas e, praticamente com reciclagem.
Qualquer dia volto aqui e faço uma parecida, rsrsrs

Bjos
Mana

Casinha da TICA ♥ disse...

Linda!!!
Xeroooo

Mary disse...

Menina se eu te contar uma coisa você não vai acreditar, estou terminado uma "mandala" ou "quadrinho" ainda não sei bem que nome dar ao artesanato que lembra demais essa sua mandala e eu não tinha visto esse seu post, achei muita conscidência.
Quando eu postar te aviso.
Bjos
Mary - MaryArt

Carla - Hello You disse...

Achei lindas as duas mandalas! Muitos parabéns pelo belíssimo trabalho. O crochet está muito bonito. Pensei em fazer um crochet para a minha filha pendurar os brincos e coisas assim num quadrinho, por isso, obrigada pela inspiração ;)

Um beijinho

Fazendo Artes disse...

Ficaram lindas, adoro mandalas, fiz uma e postei no meu blog. VC me deu idéias. Parabéns
Merielen Lopes

To Decorando disse...

Ficaram lindíssimas, com certeza merecem um lugar de destaque!!!
bj

Silvia Helena Marcillo disse...

Me surpreendo a cada feito. Que criatividade...

Visita meu blog: artesanatosdasilvia.blogspot.com

Unknown disse...

Muito lindas mesmo!!!
Adorei!
Beijo,
Jessika

madellon disse...

Nossa!!!adoro mandalas e essas ficaram muito bonitas e feitas com simplicidades.adorei.Parabéns pelo trabalho!!

Ionice disse...

Amei conhecer seu blog, gostei de tudo, parabens , fiquei inspirada para fazer um monte de coisas, abraços, Ionice.

Ionice disse...

Olá vim dizer que fiz a minha mandala, mas do que inspirada, quase uma generica da sua, e também dizer obrigada, fiquei feliz em fazer-la.

Unknown disse...

lindas amei quero uma também ou melhor tres minha sala esta carente de obras de artes tão belas...

Vanderlita Mônica Cerutti (Nature Arte) disse...

Lindos seus trabalhos!!!! Adorei!! Parabéns pela criatividade!!Abraços.......

Gelia disse...

Nossa que manda linda e nem parece difícil de fazer.

Bjs

Gélia

Anônimo disse...

ameei suas mandalas, e olha que sou "xatinha", hehehe, parabéns ae viu ?!!

Anônimo disse...

Você realmente merece PARABÉNS!!!

Ficaram liiindas...

Duca Silva

ana maria disse...

oI Ma, parabens as mandalas são lindissimas!!!!! Estou tentando fazer, aprendendo já fiz algumas mas totalmente diferentes das suas. Vc é artista bjos ana maria porto alegre

Nádia disse...

Sua mais nova seguidora por aqui amando suas artes lindas!!! parabéns!!!
Vem me visitar http://trequinhosdanadia.blogspot.com.br/
Bjos e boa noite

Anônimo disse...

Oi Ma adorei suas dicas vou tentar fazer uma mandala pois atempo quero uma !!!! obrigada bjs Pat

Adriana disse...

Fantasticas suas mandalas. Muito lindas e criativas. Parabens.

Anônimo disse...

OLÁ!, ADOREI AS MANDALAS, MUITO CRIATIVA, VOU TENTAR FAZER, ADMIRO ESTE TIPO DE ARTESANATO E FICA MUITO CHIC NA PAREDE DA SALA. PARABÉNS!!!!!!!!!

Unknown disse...

Menina vc é muito esperta,tiro o chapéu p vc,gostaria de ser sua amiga,me add no face ligiapricilla2010@hotmail.com e no msn ligiapri123@hotmail.com,bjos

Unknown disse...

adorei vc é muito esperta,me add no face ligiapricilla2010@hotmail.com e no msn ligiapri123@hotmail.com bjos

Ana C. disse...

Parabéns...suas mandalas estão lindas e de um bom gosto especial!!!!
Tbm sou ateira nas horas de folga...Bjs

Unknown disse...

l lindas mandalas estou comecando agora a fazer mandalas ate usei sua ideia do rolinho de papel higinico pra fazer uns detalhes

Danilo e Bárbara disse...

Olá Má.. Eu adoreeeeeeeei as mandalas.
Tenho muita vontade de ter uma linda dessas na minha sala tb!!
Vc nao vende??
Meu email é barbara.gac@hotmail.com
Obrigada!
Bárbara

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gostei demais. E achei até relativamente simples de fazer. Vou fazer para a sala. Bjs.
Rosangela

Unknown disse...

Você vende? Qual o diâmetro? Seu trabalho é lindo, queria na minha sala.

Unknown disse...

Você vende? Qual o diâmetro? Seu trabalho é lindo, queria na minha sala.

Unknown disse...

Você vende? Qual o diâmetro? Seu trabalho é lindo, queria na minha sala.

Unknown disse...

Você vende? Qual o diâmetro? Seu trabalho é lindo, queria na minha sala.

Unknown disse...

Você vende? Qual o diâmetro? Seu trabalho é lindo, queria na minha sala.

Unknown disse...

Você vende? Qual o diâmetro? Seu trabalho é lindo, queria na minha sala.

Unknown disse...

Você vende? Qual o diâmetro? Seu trabalho é lindo, queria na minha sala.

Unknown disse...

Você vende? Qual o diâmetro? Seu trabalho é lindo, queria na minha sala.

Anônimo disse...

Gabriela muito lindo mesmo so queria saber como e que faz a parte do barbante com pregos? o brigada!

Anônimo disse...

OI . GOSTEI DA RODA MUITO CRIATIVA EU FIZ COM UMA TESOURA VELHA .E VC ME DEU UMA IDEIA DE COLOCAR TIRAS DE PAPEL HIGI EM VOLTA GOSTEI DO SEU TRB .

Anônimo disse...

Adorei teu blog vc poderia me indicar alguns sites sobre esta tecnica da arte linear da tua mandala. qual contagem dos pregos para este trabalho ou uns passo a passos..obrigada..meu mail é lenitta43@gmail.com
Ah tua mandala ficou maravilhosa não coloca na garagem não..estão belissimas..parabens
Mara

Unknown disse...

Ficaram muito lindos seus trabalhos. Parabéns!
Iara

Anônimo disse...

ola sao lindas suas mandalas gostaria de saber se vc vende....estaria enteressada...
juliana_souzag@hotmail.com

Su Baldan disse...

Simples e perfeitas! vou fazer uma pra mim! adoro mandalas...

Postar um comentário