sábado, 4 de fevereiro de 2012

Operação 'tapa-buracos' !!!

  Olá pessoal!
Fevereiro, fim das férias. Acabou a moleza!!!
Mas, antes de terminar minhas férias,
ainda consegui fazer mais algumas coisinhas...

Uma delas foi dar uma ajeitadinha na pia da garagem, ou melhor: embaixo dela.
Ficou assim:

Como eu preciso de mais espaço para guardar minhas tranqueiras coisas, fiz uma prateleira embaixo da pia.

Para isso usei madeira que eu juntei do lixo.
 

Eram pedaços de compensado. Arranquei a lamina que estava por cima.

 Essa peça é formada por dois pedaços (na verdade um pedaço e meio) para alcançar o tamanho desejado, colei as partes com cola de contato:

Depois, forrei com tecido. Para isso, espalhei cola com a ajuda de um pincel na parte superior. E alisei bem o tecido para não ficar bolhas.

Virei a peça, e fiz o mesmo processo com as laterais:

Para impermeabilizar, espalhei mais cola em toda a peça 

Depois de secar a cola, foi só colocar a mão francesa na prateleira.
Como a madeira era bem dura, antes de colocar os parafusos,
fiz uns buraquinhos com prego.
E tudo fica mais fácil...

Essa é minha dica para quem quer martelar,
e garantir que seus dedinhos ficarão a salvo:

Prateleira instalada. Mas está faltando alguma coisa?!

Oh! Sim, uma cortininha combinate:

A cortina foi feita com quadrados de tecido de 25X25cm,
e um velho cabo de vassoura.

Para fixar (o cabo de vassoura) usei esses suportes:
Detalhe:

E, como eu já estava com a mão na massa, 
aproveitei pra tapar mais um buraquinho embaixo do meu tanque.
Olha que cortininha mais fofa que saiu?!


Aos pouquinhos eu vou conseguindo arrumar as coisas por aqui.
Mas quanto mais eu faço, mais encontro algo pra dar conta e ajeitar.
Será que é assim só comigo?


Beijocas!

14 comentários:

Casa Studio disse...

Ficaram lindas as cortinas!! Aqui em casa tb é assim, qto mais conserto ou arrumo um lugar vejo que tenho outros que precisam de mim....kkkk

bjos e bom sábado!

Duas Moças Prendadas disse...

Oi linda !
Ficaram ótimas , além de ter organizado de uma sr super cute !
Amo tecidos eles são muito versateis .
Beijo

Vero Kraemer disse...

Má querida, quantas coisas lindas e úteis você fez, fiquei empolgada aqui!!!
Menina, adorei a dica pra segurar o prego e não martelar os dedos! kkkkkkkkkkk
As cortinas ficaram um doce, assim como a prateleira!
Bjossssssss e uma semana iluminada pra ti
Vero

Cris disse...

Olá... passeando na net achei seu blog e amei suas arteirices... Vou voltar sempre tá?

♥Entre, a casa é minha! disse...

Guria, to boba aqui. Vc é multitarefas, meu deus, transformou uma fruteira em um lustre luxuoso que se eu não visse iria achar que fosse aqueles caríssimos, depois vi que repaginou seu tamanco e não parou por aí, ainda consertou tenis do maridão. Meus parabéns viu, olha o mosaico da Re é mesmo show. Estou impressionada com você querida, ah e claro, as cortininhas ficaram uma graça.

Olha por aqui quanto mais eu faço, mais eu estou à procura, minha cabeça fica fervilhando de tantas ideias, sentar no sofá da minha casa, raramente, fico procurando coisas para fazer... hihi

Adorei conhecer seu blog, Beijinhos, olha estou no mosaico com os números:
63,66,77,81,84,87,88 e 289 uffa , participando um monte de vezes, adoro.

madeira em forma disse...

Marília, depois diz que não tem tanta criatividade! Suas cortinas ficaram lindas. Resolveu o esconderijo e ainda deu um charme único para pia e tanque. Assim é melhor trabalhar neles, a gente se anima, que lavar roupa toda hora, né?! rsrsss...
Beijos e estava com saudades

♥ Wilma ♥ disse...

As cortinas ficaram fofas, adorei!

vida disse...

vim agradecer sua visita e o carinhoso comentário e vi sua arte menina que graça que ficaram as cortininhas e a prateleira forrada com tecido amei e já vou fazer uma aqui também,tenho vários restinhos de tecido e não sabia o que fazer....ACHEIIIII, querida tenha uma linda semana,bjsssss

Eliane Oliveíra disse...

Simplesmente amei o seu Blog!
Parabéns!!!
Eli

Anônimo disse...

Vim agradecer a visitinha e me apaixonei pela transformação da pia, a cortina em quadrados ficou um show! Tudo muito caprichado! bjus

Ines Wiltshire disse...

Adorei o título do post. kkk....operação tapa buracos. As cortinas ficaram originais. Afinal ninguém tem igual não é? E muito bonitas.
Comigo também é assim. Arrumo um lado, e aparece outra coisa para consertar ou arrumar.
Bj...Bj
artemadeiraevida.blogspot.com

Saron... disse...

Amei!!!!Adoro cortinas sob a pia...Bjos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A muito tempo quero colocar
uma prateleira debaixo da pia e ñ tinha a menor idéia. o zelador disse q era só fazer de madeira, mandou eu comprar q ele colocava. vc pegou do lixo, eu todo dia vejo inumeras madeiras boas, grossas e penso: isso serve para varias coisas. agora nem vou comprar.
Obgda. vou seguir para aprender mais com vc.

bjux.

Postar um comentário